segunda-feira, 3 de maio de 2010

ultimo post (?)

bom, já se passou muito tempo desde que eu cheguei no brasil..
eu anunciei o fim do blog no ultimo post e sim, estou pensando em finalizar por aqui (não sei bem ao certo o que vou fazer).
voltando ao dia 28 de janeiro...
acordei cedo pra poder fazer tudo o que eu queria na cidade.. brinquei na neve, comi apple crisp, vi malcolm in the middle e two and a half man, arrumei todas as minhas coisas, deixei umas "heranças" pra familia..
a hora de voltar foi se proximando e eu fui ficando desesperada e morrendo de vontade de chorar o tempo todo.
fomos buscar meu dad no trabalho pra irmos pro aeroporto.. meu dad parecia estar triste e isso me cortou o coração
no aeroporto fomos passar pela parte da empresa lá e só um dos dois (dad ou mom) podiam entrar comigo.. eles demoraram pra decidir e a mulher deixou os dois entrarem comigo =D
tomamos café, andamos nas lojinhas e fomos pro portão de embarque esperar
com o tempo fui ficando desesperada e tentando segurar o choro (não tive muito sucesso)
e na ultima chamada pro meu voo, foi fatal, comecei a chorar muito que pingavam lágrimas na cadeira de espera
fui me despedir primeiro do dad.. ele me disse um monte de coisas (vc é uma menina ótima, diga obrigada aos seus pais, eu te amo, se cuida.. e eu chorando) e então fui me despedir da mom.. foi uma despedida silenciosa, mais profundamente triste.. os dois estavam chorando e me acompanharam até onde a mulher mandou eles irem pra trás (hahaha) me disseram take care e eu fui embora.
o primeiro voo foi destruidor, eu chorava como um bebê e o cara do meu lado ficou preocupado e perguntou se eu estava bem.. acabei fazendo amizade com ele e ele me ajudou com as coisas na saida em chicago.
a espera no aeroporto foi terrivel e de tanto que eu chorava, o cara da empresa aérea perguntou se ele podia fazer algo por mim. eu pedi o telefone e liguei pra casa dos hosts.. eles não estavam lá e eu acabei falando com a deanna.. não foi a melhor coisa do mundo mais já ajudou !
depois disso, conheci uma senhora brasileira e uma menina que também se chamava amanda. fiz amizade com elas e conversamos até o avião chegar.. a senhora sentou comigo no avião e eu ajudei ela a se virar (ela não falava inglês)
chegando no aeroporto de são paulo, passei pela imigração, alfandega.. foi tudo tranquilo (muito mais do que eu esperava) e eu não via a hora de ver meus pais de novo..
foi muito bom reencontrar eles e tal, mais eu já sentia falta dos meus novos pais, amigos, familia..
na viagem de volta contei tudo o que eu pude pros meus pais e chegando em casa.. estava todo mundo em casa, festa surpresa de boas vindas.. e depois de um tempão, aparecem todos os meus amigos descendo a escada e para minha surpresa, meu namorado também.. foi ooootimo.. ficamos até as 2 da manhã na casa do meu amigo e vizinho.
ainda mantenho contato com meus pais, irmãos, amigos.. sempre trocamos email, msn, cartas (sim, estou correspondendo com minha amiga !), eu ligo sempre que possivel..
eu quero muuuito voltar pra lá, mais tenho medo de que as pessoas simplesmente nem lembrem ou nem liguem pro fato de eu estar lá..
emagreci praticamente tudo que eu engordei, não consegui comer nada de comida brasileira por um bom tempo, fiquei depressiva por pelo menos 1 mês, chorava quando lia emails.
agora estou melhor mais a saudade bate de vez em quando e quase me mata !
quanto ao meu presente.. estou estudando muito, quero passar na UEL (Universidade Estadual de Londrina - Paraná) no curso de Biomedicina, tenho o melhor namorado que eu poderia ter (*---*), meus amigos são os melhores, sinto falta da minha infância quando eu não tinha com o que me preocupar (I mean, vestibular!), enfim.. as mesmas preocupações de antes, as mesmas coisas que fazem dos meus dias os melhores..
estou tentando fazer uma viagem com minha amiga pra compensar a de formatura que nós não vamos.
tantas coisas.. não me lembro de tudo (como sempre).

não sei se esse será o ultimo post mesmo.. gostaria de continuar postando sobre coisas de intercâmbio, experiencias, dicas.. mais veremos, não tenho muito tempo pra nada por enquanto

"Há uma angústia presente na necessidade de fazer escolhas e, mais ainda, na de ter de aceitar o resultado daquilo que se escolheu. Às vezes, essa angústia se transforma em desgosto, sofreguidão, atribulação, sufoco, avidez, desassossego, inquietação. A melhor forma de justificar ocorrências, legitimar frustrações ou desculpar algumas emoções desvairadas é naturalizar a origem de tudo, isto é, colocar as causas dos fatos e dos comportamentos em um patamar fora da intervenção humana, como o destino ou a natureza." Mário Sérgio Cortella

uma boa "frase" pra um intercambista arrependido, angustiado, consufo.. hahaha
bom, comentem, me ajudem a decidir o que fazer com esse blog.. repassem pra amigos que querem fazer intercâmbio ou que já fizeram.. divulguem (obviamente só se vcs gostarem do blog) se alguém quiser me add no msn, AVISEM QUE PEGOU O MSN NO BLOG, e eu adicionarei sem problemas (amanda_iapichini@hotmail.com).

beeijos e até breve (ou talvez nem tão breve assim!)

Um comentário:

  1. Uau. Chorei com esse post (ok, ainda to chorando :o). Eu pretendo fazer intercâmbio em breve, e como sei que um dia terei que voltar, as vezes penso no dia de ir e no dia de voltar e no quanto eu vou chorar. :)

    Acabei de ler seu blog todinho, de uma vez só, e AMEI!

    ResponderExcluir