domingo, 13 de setembro de 2009

Relatando

Desculpem pelo post GIGANTE, mais leiam, vale a pena. Prometo que isso não vai mais acontecer ! hahaha
Peço mil desculpas pra quem tá acompanhando o blog por eu não ter atualizado mais.. prometi pra algumas pessoas que eu contaria tudo aqui mais acabei esquecendo, ficando sem vontade e pá.
Bom, vamos começar..
Minha despedida foi legal.. fomos numa choperia, comemos, bebemos, conhecemos os cantores (hauhaua). nem foi triste como eu achava que ia ser.. graças a Deus !
o restante dos dias foi um porre. chorei em todos os 4 que faltavam da despedida ao dia do embarque.. e no dia foi o pior..chorei mais que em qualquer outro dia.
no aeroporto nem foi tão ruim.. não chorei muito pra me despedir dos meus pais..
os voos foram tranquilos, um pouco de turbulência pra dar uma animadinha :D
até aí tudo bem..

Descendo em Minneapolis - MN
PORRA, O QUE EU TO FAZENDO AQUI ?
aí começou meu pesadelo..
os host parents "chegaram atrasados"porque eles não sabiam que tinham que entrar no lugar de saída do avião pra pegar intercambistas e eu fiquei esperando um tempão.
o caminho pra River Falls foi tranquilo.. eu não entendia nada do que eles falavam.. só respondia: yes, no yeah, aham, nice.. e ri um pouco com eles tentando dizer Itapetininga !
cheguei, conheci os irmãos (que nem olharam direito pra minha cara), arrumei minhas coisas, guardei tudo, fiz um tour pela casa, e fui pra escola tirar fotos !
No dia seguinte, o pesadelo continuou e PIOROU.
Eu só queria ir embora daqui, queria minha casa, minha familia, minha escola, meus amigos.. pensava toda hora: porque raios fui escolher essa merda pra minha vida ? o que eu fiz comigo ?
Eu nunca tinha ficado tão mal na minha vida.. ligava o computador e só sabia chorar e implorar pros meus pais me deixarem ir embora e pras pessoas conversarem com eles..
Ninguém entendia o que eu tava passando, ninguém tava no meu lugar.
Eu, sozinha, num país estranho, sem conhecer a língua direito, sem conhecer as pessoas, sem amigos..
Pior, impossivel.
No final de semana fomos viajar pra casa de uma irmã da host mom. E as coisas só pioravam.. eu não conhecia ninguém, era uma estranha na casa dos parentes da host family, não conversava com ninguém, não conseguia comer nada.. um CAOS.
Emagreci muito nesses dias, não conseguia comer nada aqui. Era tudo novo e ruim pra mim. O hamburguer era ruim, os restaurantes eram péssimos, a cidade pequena demais, a familia fria demais. Eu queria o Brasil, o meu Brasil.
As aulas estavam pra começar e eu pensava: não vou me preocupar com nada, vou arranjar tudo pra ir embora antes das aulas começarem.
Quem disse que meus pais deixavam eu ir ?
As aulas começaram e eu me sentia um peixe fora d'agua literalmente.. não entendia o que os professores falavam, não conhecia ninguém, minha host sister não é das melhores, eu não sabia abrir meu locker direito, ficava perdida correndo de um lado pro outro nessa escola imensa e pensando: calma, vc não vai ficar nem uma semana.
Almocei numa mesa de gente estranha que uma meninasurgiu na minha frente no auditório e perguntou se eu queria almoçar com ela..
Os dias foram passando e nada dos meus pais me deixarem ir embora. Chegou o fim de semana e eu fiquei sem falar com ninguém porque fomos pro lago. Eu não tinha como fazer nada lá pra adiantar meus planos de fuga. A viagem foi legal, mais mesmo assim, eu queria voltar.
Mais uma semana de aulas começou; eu estava menos perdida, entendendo mais o que os professores falavam e lotada de homework pra fazer ! Fiquei muito ocupada com os treinos de volei que acontecem todos os dias depois da aula até as 5 da tarde. Fui viajar com o time e as coisas começaram a melhorar.
Fiz amigas no time, um amigo na aula de história americana, uma amiga na aula de literatura que me levou a outra amiga, conheci melhor as meninas da mesa do almoço e mais umas outras que as vezes aparecem por lá.
Eis que chega meu aniversário (10 de setembro). Eu queria muuito estar com a minha familia de verdade.. mais aqui não foi tão ruim quanto eu esperava. Me deram muitos presentes, fizeram minha comida favorita (strogonof - a mom procurou na internet como fazer strogonof do jeito brasileiro), torta de chocolate, balões, escritos nos vidros.. na escola, recebi um tipo de um cartão e no outro dia o pessoal da aula de Home & Design cantou parabéns pra mim.
Na escola eu recebi parabéns das meninas da mesa, do pessoal de historia americana, da minha vizinha de locker e da amiga de literatura.
Sexta-feira é dia de football game.. e TCHARAM, minha host sister perguntou se eu queria ir.. pra não fazer desfeita pro convite dela, aceitei. Foi a melhor coisa que eu fiz aqui até agora !
Conheci um monte de gente, tirei fotos, conversei, ri muito, gritei, pulei.. enfim, foi demaaais !
Eu sabia desde o começo que tudo iria ficar bem.. iria se encaixar e eu ia me acostumar.. eu só não queria acreditar nisso.
Agradeço muuuito ao Francisco que me deu forças e um "pequeno" esporro e não me deixou desistir. Se não fosse por ele, eu não desistiria da idéia de ir embora.
Quando vc ama uma pessoa, quer o melhor pra ela.

Só agora, depois de 2 semanas mais ou menos, eu agradeço aos meus pais por não terem me deixado desistir e por terem me dado forças em todo o tempo.

As pessoas que acompanham meu blog e me apoiam pelo msn, orkut e afins, muito obrigada também, agradeço muito.

A partir de agora, não vou mais deixar o blog na mão. Tudo o que for acontecendo, eu posto aqui.
beeijos, e boa sorte pra mim :D

3 comentários:

  1. Que booooooom! Nossa, fiquei super preocupada no inicio do post, ja pensando no que ia falar pra voce nao desistir ahdiuahdiuahd
    Fiquei feliz em saber que ta comecando a dar certo... os primeiros dias sao sempre os piores, estando no Brasil ou nao! :B

    ResponderExcluir
  2. ahuauhauhauhau.. o tamaaanho do posto faz vc mudar de opinião várias vezes ! mais eu passei por umas coisas viu.. que vou falar..
    nunca imaginei que eu pudesse passar por isso..
    é aí que a gente ve o quanto é forte !
    mais não vou desistir.. tudo dá certo no final !
    vou poder contar tudo pros meus netos depois ! hahaha

    ResponderExcluir
  3. Amanda, fiquei muuuuito feliz mesmo que voce tenha ficado ai e se adaptado bem a tudo.
    Vou fazer intercambio e estou que nem voce no primeiro post. Nervosa, anciosa, feliz, preocupada, tuuuuudo!
    E me disseram que a pior parte realmente sao os primeiro dias e eu fiquei MUITO feliz que voce conseguiu superar, porque ja ouvi muitas historias de pessoas que desistiram... e eu realmente nao quero desistir!
    Bom, eu te desejo tooooda a sorte do mundo pra voce ai!
    E aproveita que o pior ja passou! :D

    ResponderExcluir